Conheça a História

Tradição de ARC Raiders

O texto a seguir foi traduzido livremente deste vídeo.

Enquanto esperamos pelo próximo passo na jornada de lançamento do ARC Raiders, vamos repassar o que se sabe até agora sobre a narrativa do jogo, para quando você jogar ter uma noção do porquê ser um Raider.

Antes de mergulharmos na história, se esta é a primeira vez que você está aqui, saiba que acompanho cada passo do caminho até o lançamento do ARC Raiders desde 2021 e tivemos alguns altos e baixos.


História do Jogo

Já temos várias informações e há algumas inferências que podemos fazer para nos ajudar a restringir a história que nos levou até o momento no jogo.  Algumas dessas informações chegaram antes do Teste Técnico mais recente, então precisamos assumir que alguns desses detalhes podem ter mudado, mas o panorama geral não deve mudar muito.

De cara, somos informados que o ano atual é 2180, e também fica claro que as coisas na Terra não são o que consideraríamos normal. Temos uma comunidade vivendo no subsolo em Speranza, que é um bairro de uma cidade chamada Toledo, que está localizada na parte do mundo que antes era conhecida como Itália.

Acima do solo, o Rust Belt (Cinturão de Ferrugem) é um ambiente distópico repleto de prédios decadentes, veículos abandonados e enferrujados e detritos, todos patrulhados ativamente por uma variedade de máquinas ARC no ar, solo ou montadas em prédios.

- Máquinas ARC no solo, humanos no subsolo, mas o que realmente significa ARC?

Bem, não temos total certeza.

Poderia ser simplesmente uma referência às linhas em forma de arco que são mostradas nas telas do radar quando a ARC está entrando na atmosfera, e no final de cada rodada, nós ouvimos a chefe de segurança de Speranza, Shani, dizendo "ARCs na tela" e isso poderia facilmente combinar, ou poderia ser uma sigla para algo como Alien Robotic Craft (Construção Robótica Alienígena).

No entanto, há algumas evidências importantes sobre as origens das máquinas ARC, que sugerem que elas não são de origem alienígena, mas veremos isso adiante.

De volta ao subsolo, pode ser uma surpresa que Speranza não seja inteiramente composto por Raiders. Em uma das cenas de abertura do jogo, depois de completar a personalização do seu personagem, Shani diz: “Muitas pessoas aqui em Speranza dependem dos Raiders”, o que implica que os Raiders podem representar apenas uma parcela relativamente pequena da comunidade de Speranza, e que seu valor para a comunidade é alto por causa do que eles trazem de volta para a base.

Como parte da primeira missão que você recebe no jogo, da Shani, ela diz "olha, se você espera ficar em Speranza, preciso saber se você consegue se virar lá em cima", e ela o envia para a superfície, o que significa que você basicamente é informado de que ou se torna um Raider ou está fora.

Então, como surgiu essa situação, onde máquinas ARC patrulham a superfície e uma comunidade de pessoas vive no subsolo? Bem, em primeiro lugar, fomos informados anteriormente durante uma apresentação do desenvolvedor que o ambiente distópico do jogo surgiu como resultado de um colapso ambiental global.

Não sabemos muitos detalhes ou uma data específica para quando ocorreu, mas podemos restringir uma data com base em alguns outros detalhes que temos, o que nos ajuda a construir o cronograma geral.

O mapa do Porto Espacial é um local que sabemos que foi usado durante um período chamado Era do Êxodo. Foi quando os humanos se comprometeram a um êxodo em massa do planeta após o colapso ambiental, em um esforço para sobreviver.



Alguns grafites no mapa que incluem o que parece ser o ano de 2054, que, se escrito naquele ano, colocaria o início da construção dos edifícios do Porto Espacial, possivelmente construídos exclusivamente para o planejado Êxodo, no mais tardar naquele ano.


Muita tecnologia abandonada encontrada nos mapas parece ser, no máximo, do final da década de 1970 ou início da década de 1980, o que, combinado com o grafite de 2054, pode restringir o início do colapso ambiental como sendo algum momento entre o final da década de 1970 e 2054.

Então, temos o colapso ambiental, depois o êxodo em massa e, então, um período entre isso e a chegada das Máquinas ARC e também podemos restringir a data para a chegada da ARC.

Somos informados pela comerciante Celeste que ela sobreviveu à Primeira Onda de máquinas ARC. Somando-se a isso, lá no final de 2021, quando ARC Raiders ainda tinha um foco PVE cooperativo, o site dizia o seguinte sobre Celeste: "ela foi extirpada e abandonada e perdeu tudo para ARC. Mesmo assim, ela se reergueu, construiu um novo lar e forjou uma nova família diversa e habilidosa de combatentes da resistência, os Raiders."

Acredito que essa narrativa ainda poderia facilmente se manter. Celeste parece não ter mais de quarenta anos de idade, e se assumirmos a partir daquela informação anterior, onde aprendemos que ela perdeu sua família, que ela era uma criança com idade entre 5 e 15 anos quando os primeiros ataques ARC ocorreram, isso colocaria o início da Primeira Onda em algum momento entre 2145 e 2155.

E, se a Primeira Onda de ataques ARC recebeu um nome - a Primeira Onda - então deve ter havido, pelo menos uma Segunda, se não mais ondas de ataques, que colocaríamos entre digamos 2155 e o ano atual de 2180.

Todo esse tempo entre Celeste sobreviver à primeira onda, chegar a Speranza e então passar por uma ou mais ondas ARC adicionais também fornece a ela o tempo que ela precisaria para ser vista como um membro valioso da comunidade e, eventualmente, acabar administrando o lugar.

Algumas rodadas no Tech Test 2, outra cinemática foi reproduzida, que nos contou sobre os Acampamentos Raider que vemos na superfície: "Os acampamentos... Parece uma eternidade que podíamos passar nossas noites na superfície; quando ainda pensávamos que tínhamos uma chance contra as máquinas. Pouquíssimos ainda acreditam hoje em dia. Agora nos encolhemos no subsolo; lutamos por restos. Parece um mundo diferente. No entanto, os acampamentos ainda estão de pé..."

Parece que esses acampamentos podem ter sido construídos durante ou em torno da Primeira Onda de ataques, e então abandonados quando ficou claro que a ARC estava vencendo a guerra.

Então, temos essa linha do tempo geral, que também nos diz que houve um período de talvez cem anos ou até mais entre a Era do Êxodo, quando os humanos estavam fugindo da Terra, e quando a ARC apareceu pela primeira vez. Basicamente, uma fase distópica de sobrevivência para os humanos que permaneceram.


E isso nos leva a algumas perguntas. Primeiro, durante a Era do Êxodo, por que alguns humanos foram deixados para trás?

Naquela parede de grafite no Spaceport que vimos, há algumas pistas interessantes. Uma linha diz: "fate spazio per tutti" que, traduzido, significa "dar espaço para todos"



E "uguaglianza per tutti" que é "igualdade para todos".




Parece que algumas pessoas estavam sendo excluídas do Êxodo, e isso também é apoiado por este grafite no mapa da Cidade Soterrada, perto do ponto inicial na rodovia abandonada, onde se lê:

"solo i ricchi vanno via da questo schifo" que se traduz em: "só os ricos deixam essa merda"

Imagem melhorada com IA.


Parece que a oportunidade de escapar durante o Êxodo se tornou uma coisa baseada em riqueza. Provavelmente motivado pelas empresas que forneciam o transporte.

Potencialmente apoiando isso está este grafite quase no estilo Banksy visto no mapa Represa (Dam), que moldou o logotipo da Astra Aventuro, uma empresa cujo nome poderia ligá-la às viagens espaciais durante a era do Êxodo, com um lobo abocanhando uma menininha, talvez como um símbolo de controle corporativo em torno daqueles que querem escapar da Terra.

E também vemos alguns grafites que dizem:

"Arruolare Resistere", que significa "Aliste-se, resista", o slogan que ARC Raiders tem desde seu primeiro trailer.

Talvez, originalmente, essa frase fosse sobre os pobres se levantando para exigir a oportunidade de deixar a Terra para todos, e a frase foi eventualmente reutilizada como um chamado às armas contra a ARC durante a Primeira Onda de ataques.

Em algum lugar no meio de tudo isso, os dróides apareceram. Vemos um deles entre os comerciantes, como o atrevido Lance. Que, talvez um pouco macabramente, também tem um par de dróides extintos sentados no fundo de sua oficina. Talvez ele seja como uma versão estranha de dróide do Dr. Frankenstein, que substitui partes de seu próprio corpo por pedaços de outros dróides que ele encontra espalhados pelo Cinturão Enferrujado.

Alguns corpos de Droides também podem ser encontrados no mapa do Porto Espacial, então talvez, originalmente, eles fossem destinados para uso durante o Êxodo, talvez como trabalhadores ou seguranças do Porto Espacial, o que também poderia ter sido útil se algumas pessoas fossem excluídas dos voos para fora da Terra.







Por fim, como mencionado anteriormente, de onde vêm os ARC? Eles são alienígenas? Eles são feitos pelo homem?

Bem, se você inspecionar algumas das peças ARC que podem ser saqueadas quando elas são derrubadas, você pode ver letras e números humanos nelas. Então, isso apresenta algumas opções.

O que eu acho menos provável é que as naves espaciais que partiram durante o Êxodo foram interceptadas por alienígenas e as peças foram reaproveitadas para construir as máquinas ARC.

Acho mais provável que uma facção renegada, ou todo o grupo de descendentes que partiu durante o Êxodo, tenha construído as máquinas ARC e as esteja usando para fazer algumas coisas. Sabemos que a Rainha guarda uma colheitadeira que está enviando recursos de volta ao espaço, então definitivamente há um aspecto de suprimento na presença da ARC, mas talvez eles também estejam se preparando para um retorno seguro à Terra para seus donos, que querem remover quaisquer habitantes atuais antes que eles cheguem, para que não enfrentem uma guerra civil imediata contra alguns Raiders experientes.

E se isso estiver correto, acho que isso cria alguns caminhos narrativos muito interessantes que ARC Raiders pode tomar como um jogo nos anos seguintes ao lançamento.

O texto foi traduzido livremente do vídeo abaixo, ARC Raiders Lore: A Timeline For The ARC Raiders World.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atualização 29 de julho 2025

As máquinas evoluíram até chegar aqui